Oscar para o cinema Nacional?

“Que Horas Ela Volta?” longa brasileiro, dirigido por Anna Muylaert, mais comentado no cenário mundial, vai representar o Brasil na disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O filme ganhou muita expressão internacional e levou diversos prêmios em festivais pelo mundo, incluindo Escolha Especial do Júri Pela Atuação no Festival de Sundance dividido por Regina Casé e Camila Mardíla.

O anúncio foi feito pelo Ministério da Cultura no Rio de Janeiro nesta quinta (10/09), após a reunião da Comissão Especial de Seleção.

No filme, Regina Casé interpreta Val, uma empregada doméstica que mora com seus patrões. Sua condição e seus direitos começam a ser questionados e criticados por sua filha Jéssica (Camila Mardila), que deixa o nordeste e vai morar com a mãe em São Paulo para poder prestar vestibular.

Devido a muitos elogios e prêmios internacionais, o site especializado Indiewire chegou a cotar o filme de Muylaert como  um dos possíveis candidatos a vencer o Oscar, outras apostas são o francês “Dheepan”, o mexicano “Gueros”, o turco “Mustang” e o húngaro “Son of Saul”.

“Que Horas Ela Volta?” está em exibição nos cinemas por todo o Brasil.

Agora é aguardar e ver o que vai acontecer até fevereiro de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s